Qual o papel das mídias sociais?
As mídias sociais têm um papel bem definido: facilitar a comunicação entre empresa e cliente, servindo como um espaço democrático de interação.
A importância das mídias sociais para as empresas.
Hoje em dia, muitas das tarefas que empreendemos fazem com que interajamos virtualmente, primeiro. Não por menos, as estratégias de marketing digital são fundamentalmente alinhadas com o comportamento on-line do seu público-alvo.
E isso se estende também ao uso das mídias sociais. Usá-las significa concentrar sua atuação onde o seu público já se concentra. Consequentemente, é a oportunidade perfeita para compreender melhor os objetivos e carências dele, bem como usar as mídias sociais para se relacionar com os usuários.
Vantagens em investir nas mídias sociais
Da mesma maneira que ocorre com a construção de um blog corporativo, a organização no planejamento de mídias sociais rende uma série de vantagens, como:
Tráfego: as pessoas acessam uma vez ou mais, por dia, suas redes sociais. Quando você conta com uma produção relevante e consistente, alinhada ao perfil de sua audiência, as chances de gerar mais visitas e engajamento são maiores;
Autoridade: a identificação dos assuntos de interesse da sua audiência — e as soluções apresentadas em cada postagem — ajudam a aumentar a força de sua marca na internet. Quanto mais você atender às expectativas do público, maior será a sua autoridade, tornando-se uma referência em seu ramo de atuação;
Relacionamento: é possível atender a solicitações, tirar dúvidas, responder a críticas e sugestões e até mesmo gerar engajamento — como o compartilhamento de suas postagens —, o que aproxima você cada vez mais dos seus consumidores e clientes em potencial.
Agora que você sabe qual a importância das Mídias e Redes Sociais e como ele pode ajudar no crescimento de sua empresa, é hora de colocar em prática?